Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

23/05/2008

JENNY HALL: uma presença assídua e familiar na Aldeia Infantil SOS de S. Domingos

Jenny Hall, uma jovem norte americana do Corpo da Paz colabora com a Aldeia Infantil SOS de S. Domingos há já 7 meses em múltiplas funções: dá aulas de informática e inglês ás crianças; apoia, em colaboração com a Aldeia Infantil SOS, cerca de 25 famílias na comunidade de Ribeirão Chiqueiro.
Sempre bem disposta e sorridente, levanta-se todos os dias, religiosamente, qual «santa da comunidade», para assistir ás crianças e adolescentes da Aldeia, deixando-os sempre livres de decidir sobre aquilo que querem fazer enquanto grupo actuante, à medida que os vai introduzindo em questões de organização e bem agir.

Deslocando-se para fora dos limites da Aldeia dirige-se invariavelmente à comunidade aonde vai ajudar as famílias nas suas compras e orientar-lhes no sentido de uma maior gestão dos seus parcos recursos. Neste particular trabalha no âmbito do Family Strenghtening Programme (FSP), um programa da SOS. A sua generosidade e entrega estende-se ainda a outras acções como ajudas nas escolas, limpeza de chafariz, ajuda com material de compra de comidas e outras actividades de certa utilidade.

Nos seus tempos livres gosta de ler e estar com os amigos e colegas de trabalho.