Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

05/06/2008

Comemorações de 1 de Junho nas Aldeias infantis SOS Cabo Verde

Festa, desfile e muita animação deram mote ao dia 1º de Junho, Dia Internacional das Crianças. Um pouco por todo o Concelho, comemorou-se o dia e a Aldeia SOS de Assomada, como sempre, não deixou passar despercebida a data. Iniciou-se o dia com a concentração das crianças deste Jardim Infantil SOS que, de seguida, caminharam em direcção ao Polivalente da Câmara Municipal para ali se juntarem ás outras crianças vindas de outros Jardins Infantis e Pré-escolar. O desfile decorreu com muita música e vivas ao 1 de Junho e às crianças de Cabo Verde e do Mundo. De tal modo que as principais ruas da Cidade pareciam um autêntico “jardim de flores”. lembrando um certo “poeta” que dizia: «as crianças são as flores da nossa revolução e homens de amanhã».

************************************************************************************

Realizou-se, ainda, em comemoração ao 1 de Junho, um torneio de futebolinho, com a participação das equipas da Escola de Futebol de Nhagar, Escola Wilson e SOS Star’s com a seguinte classificação final: 1º lugar: SOS Star’s; Escola – 2º lugar e a Escola Wilson - 3º lugar. A SOS Star’s, ficou com uma Taça (1º lugar) e um conjunto de equipamentos oferecidos pelo Centro da Juventude de Assomada. Para não ficar por aqui, ainda algumas crianças foram divertir-se na “Brincolândia”, instalada no estádio municipal em Assomada em comemoração do Dia 1 de Junho e um outro, foi para a “Cruz de Papa” na Praia, onde não só brincaram, como desfrutaram de toda a beleza encantadora daquela zona.
************************************************************************************
Enquadrado, ainda, nas festividades de 01 de Junho, realizou-se uma palestra sobre o tema «Voluntariado, na inspiração de Hermann Gmeiner» dirigida pelo Sociólogo, Dr. Henriques. Tendo citado alguns pensadores/especialistas na matéria, o Dr. Henriques fez também referência a um adágio popular crioulo, segundo o qual se afirma “sima nu cré nu ca s’ta, sima nu s’ta nu ca podi fica”. Estavam presentes nesta palestra, Mães, Tias, crianças e jovens e ainda alguns convidados que, no fim, disseram ficar muito satisfeitos com o tema e a forma como foi desenvolvido (clara e objectiva), num crioulo terra-a-terra, facilitando assim a compreensão de todos.