Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

07/01/2009

Beneficiárias SOS tornam-se vítimas de violência na Faixa de Gaza

A violência na Faixa de Gaza, afectou dezenas de beneficiários das Aldeias SOS naquele país. O Centro Social tem estado fechado desde o início da campanha israelita em 27 de Dezembro e colaboradores e voluntários foram aconselhados a ficar em casa apenas com comunicação via telefone.
Segundo relatos, um conjunto de prédios do governo perto do centro social, foram destruídas por ataques aéreos israelitas. Segundo Ihsan Redwan, o coordenador nacional do programa de fortalecimento familiar na Faixa de Gaza, uma criança de 13 anos de idade, filho de uma família beneficiária do norte da cidade de Jabaliya, foi gravemente ferido.
O hospital, que tem estado a operar acima das suas possibilidades de funcionamento, desde o início desta recente escalada conflito, teve de abrir mão dela apesar do seu estado de saúde crítico.
Um grande número de crianças de famílias participantes no FSP sofre já de distúrbios psicológicos como resultado desta escalada de conflito, incluindo incontinência urinária, insónia, entre outras coisas.
Segundo o site da organização a SOS Kinderdorf International abordará o processo o mais rapidamente quando a calma voltar á região uma vez que de momento todo o pessoal médico o está sobrecarregado com emergências.