Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

12/03/2009

Centro Social SOS- SV realiza palestra sobre 8 de Março em parceria com MORABI

Em parceria com a MORABI, o Centro Social SOS de São Vicente realizou uma palestra, no dia 8 de Março para assinalar o dia internacional da mulher.
O objectivo da referida palestra foi informar e sensibilizar as mulheres para as questões de género e a sua relação com o desenvolvimento.
Para a directora do centro social SOS de São Vicente a mulher já conquistou muito mas é preciso continuar a luta para melhorar ainda mais, as relações de género.
Durante o evento, foram organizados ainda algumas dinâmicas com vista a contextualizar as desigualdades de papéis baseadas no sexo. Papeis que a representante da MORABI em São Vicente tratou de explicar, realçando as conquistas das mulheres em particular das cabo-verdianas.
O evento contou uma participação bastante dinâmica das convidadas, num debate aberto o que demonstra a maturidade alcançada na camada feminina relativamente ao seu papel dentro da sociedade.