Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

11/08/2009

Aldeias Infantis SOS agraciada com "Save de World Award 2009"


Helmut Kutin recebeu o prémio em nome da SOS Children's Villages. "Save de World Award 2009" visa premiar "modelos que através da sua participação e empenhamento exemplar estão fazendo enormes contribuições para a humanidade, bem como para a preservação do nosso planeta."

O World Awards que foi instituido em 2000 pelo jornalista e escritor Georg Kindel e Mikhail Gorbachov, tem sido a sensibilização para os mais importantes desafios globais levando a apresentar possíveis soluções para melhorar o nosso mundo, agora e para as gerações futuras.

A Aldeias Infantis SOS recebeu a homenagem pelo fato de a instituição oferecer um novo lar a milhares de crianças em todo o mundo que perderam os cuidados de uma família, proporcianando-lhes deste modo uma real oportunidade de prosseguir os seus sonhos e aspirações.

Helmut Kutin agradeceu em nome de todas as crianças, mães SOS e todos os colaboradores da organização, mas também àqueles que sem os quais o trabalho da organização não seria possível: os que contribuem para o trabalho da Aldeias Infantis SOS seja realizado.

Num breve discurso, Kutin frisou a necessidade de actuar no presente para garantir o futuro das nossas crinças. "Estamos contentes por receber este prêmio como o reconhecimento do nosso trabalho, mas também vêmo-lo como encorajamento a perseverar na nossa tarefa de juntar forças para garantir que as crianças e os jovens adultos crescam em um ambiente saudável e sejam reconhecidos como cidadãos do mundo. Todos nós sabemos o que tem de ser feito. Tudo o que resta agora é fazer isso! O mundo em que vivemos é bonito, mas temos de nos esforçar para torná-lo melhor, e nós temos a fazê-lo hoje - amanhã poderá ser demasiado tarde!"

No passado, a lista de premiados incluiu nomes como Queen Noor da Jordânia, Susan Sarandon, Steven Spielberg e Paul McCartney, entre muitos outros.
Este ano, juntamente com Aldeias Infantis SOS outros premiados foram Carl Lewis, Greenpeace, e Michael Jackson, cujo irmão Jermaine recebeu o prêmio.

A premiação não tem categorias fixas, clima, fome e pobreza, água, tolerância, energia, paz e segurança, saúde, democracia e sociedade civil, dignidade, educação, poluição e biodiversidade fazem parte do conjunto.
A Aldeias Infantis SOS foi criada há 60 anos no mundo e em Cabo Verde a organização está a completar 25 anos.