Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

06/10/2009

Jogos Globais da Paz terminaram este Sábado

O evento que vinha decorrendo desde o dia 21 de Setembro teve o seu encerramento este sábado a nível nacional. Na cidade da Praia dezenas de Escolas estiveram reunidos no pavilhão desportivo Vavá Duarte para o encerramento do evento.

Antes dos jogos, centenas de crianças desfilaram pelas ruas da capital numa marcha pela Paz. Chegando ao recinto as equipas das diferentes escolas disputaram entre si um jogo amistoso onde não foi contabilizado os pontos de quem vencia cada partida.

Todas as equipas mostraram que sabem jogar. E, ao contrário do que estamos acostumados a ver nas competições de futebol, nesse particular árbitro não teve problemas com sinalização das faltas, até porque não houve muitas. A cada falta os jogadores se cumprimentavam mostrando assim o fair play que deve existir no desporto.
A pergunta final era: quem foi o vencedor? Todos foram vencedores.

Os jogos Globais da Paz este ano decorreram sob forma de jornadas da Paz que tiveram o seu inicio no dia 21 de setembro, cujo objectivo é promover a cultura da paz, da amizade, da tolerância, da compreensão mútua entre as pessoas, do espírito de fair-play e não-violência em ambiente juvenil, de convívio e de confraternização.
Durante as duas semanas os alunos das escolas secundárias e do ensino básico desenvolveram algumas actividades de debate sobre a paz, desenho, poesia, teatro etc.