Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

27/11/2009

Aldeias Infantis SOS Cabo Verde na FIC

A Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, esteve presente de 19 a 22 de Novembro na 13ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde. A nossa participação nesta importante feira multi-sectorial, teve como objectivos: a divulgação do trabalho feito pelas Aldeias Infantis SOS, durante os 25 anos de existência em Cabo Verde, a angariação de padrinhos e o recrutamento de parceiros para a causa SOS, Informar a sociedade sobre a melhor forma de auxiliar as Aldeias Infantis SOS, bem como procurar apoios em géneros junto dos expositores.

O Staff do Centro Social SOS do Mindelo, acompanhados por dois voluntários fizeram durante o evento, uma abordagem individualizada, aos representantes dos Stands, apresentando o nosso trabalho, aproveitando para oferecer aos expositores uma pasta contendo todo o material informativo das Aldeias SOS (SOS Press, Folheto CS, autocolantes, documento informativo da nossa participação na FIC, Folheto das Aldeias Infantis SOS, Fichas de apadrinhamento).


Da parte dos expositores abordados, houve uma enorme abertura, todos mostraram-se sensibilizados pela causa e disponíveis para ajudarem. Conseguiu-se alguns géneros alimentícios, nomeadamente de empresas como, a Compal, a Atrian Bakers e J. Palmeiro (empresas de comércio de produtos alimentares). Acreditamos todos, que o maior ganho da nossa participação nesta feira, advêm dos contactos feitos com diversas empresas estrangeiras, interessadas em analisar alguns dos nossos projectos e programas. Dessas empresas destacamos, o BAI (Banco Africano de Investimentos), a J. Palmeiro (Industria e Comercio Alimentar S.A.), a Motaengil (Engenharia e Construção, S.A.), a Vidral (Vidros, Alumínios e Plásticos), a Atrian Bakers (Industria Alimentar S.A.), a Marmod e Arnaud (Empresas de Transporte Marítimo).

Aproveitamos para agradecer a colaboração da Câmara de Comercio, Industria, Agricultura, e Serviços de Barlavento, a FIC, e a todos os expositores presentes, pela atenção e sensibilidade demonstrada. Um bem-haja a todos!