Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

18/05/2010

A Aldeia Infantil SOS de Assomada comemorou o dia da Mãe

No dia 9 de Maio, a Aldeia Infantil SOS de Assomada festejou o Dia da Mãe. Várias actividades alusivas à data foram realizadas. Foi ministrado uma palestra pelo convidado, Padre Angelino, Pároco de Santa Cataria, sob o tema “Ser Mãe Hoje”. Após a palestra houve várias apresentações da parte das crianças, dos jovens e dos pais, todos reunidos brincando e alegrando o grande dia, com música, poesia e dança ao ponto de muitas mães não puderem conter as lágrimas. As crianças expressavam seus sentimentos ao citarem uma poesia e ao receberam abraços da parte das mães. Alguns pais tiveram a oportunidade de ver o papel desempenhado pela mãe.
A maioria dos pais das crianças do Jardim Infantil e dos jovens da Aldeia esteve reunida no salão cultural para festejarem essa data.
Por outro lado, na biblioteca, enquanto os pais e as suas respectivas crianças distribuíam lanches no jardim aos nossos jovens, a Aldeia SOS Assomada presenteava as Mães SOS, e isso por reconhecimento aos esforços envidados pelas mesmas. Foram muitos os pais que receberam prendas, beijos, abraços da parte dos filhos, e principalmente, um lanche feito por eles mesmos. As mães ficaram felizes que até choraram de tanta emoção.

No mesmo dia cantou-se os parabéns à menina Fabiana que fez 19 anos de idade.