Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

22/07/2010

Conselheira da Embaixada dos Estados Unidos de América, Dana M. Brown visita projectos da Aldeias Infantis SOS

No dia 24 de Junho o Centro de Intervenção Comunitária do Bairro do Brasil e a Aldeia Infantil SOS de São Domingos receberam a visita da Conselheira da Embaixada dos Estados Unidos de América, Dana Brown.

A sua visita tinha como propósito inteirar do quotidiano das Aldeias Infantis SOS e do CICBB.
Depois da visita, Dana Brown reitera que “terminado a visita eu pude constatar que as Aldeias fazem um desempenho para ajudar as crianças desfavorecidas, que de uma maneira ou outra, as suas famílias não estão a funcionar bem. Mas também ajuda as crianças que vivem com as suas famílias dando-lhes apoio escolar, psicológico, com tudo isso acho impressionante o papel desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.

Questionado sobre a possível ajuda da parte da Embaixada dos Estados Unidos de América á Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, a Conselheira Brown adianta: “sempre há possibilidades de colaboração, os pormenores é que são as partes sempre mais complicados. No passado, houve uma troca de experiência entre as duas instituições e espero que continue no futuro. Há outros projectos em que a SOS pode concorrer e pode-se ver as possibilidades de financiamento”.