Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

23/09/2010

Aldeias Infantis SOS e Ministério da Educação e Desporto promovem Jogos Globais da Paz

Arrancam no dia 21 de Setembro os Jogos Globais da Paz, desta feita, sob o lema “Por uma Sociedade sem Violência”. O Evento é promovido pelas Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde e o Ministério da Educação e Desporto.
Este ano o palco central do arranque das actividades será o Anfiteatro da Universidade IESIG, em São Vicente.

O acto irá contar com a presença do Ministro da Educação e Desporto, Octávio Tavares, e do Director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira.
Da programação para o dia 21, consta a visita do Sr. Ministro ao Centro Social do Mindelo, leitura da mensagem do Presidente da FIFA, Joseph Blatter, e do Secretário-geral das Nações Unidas pelo Desporto, e ainda uma partida de futebol entre os beneficiários do Centro e as crianças do bairro.

Os Jogos Globais da Paz que decorrem de 21 de Setembro a 02 de Outubro abrange diversas actividades a mencionar: o concurso de cartaz nas escolas e da futura mascote dos Jogos Globais da Paz ao nível nacional, debate sobre a Paz, concurso de desenho, poesia, teatro sobre a Paz, entre outras.

Para o término das jornadas pela Paz, que acontece no dia 02 de Outubro, haverá uma marcha até ao polidesportivo mais próximo da escola, onde irá acontecer uma partida de futebol, sob o lema jogando para o Fair-play.