Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

07/09/2010

Duas Jovens SOS seleccionadas para participar nos jogos da CPLP

No âmbito da VII Edição dos Jogos da CPLP (Comunidade dos Países da Língua Portuguesa) que se realizou em Maputo, Moçambique de 29 de Julho a 7 de Agosto, duas jovens SOS, Mariama Drama e Kateline Fernandes, foram seleccionados, na categoria sob 16, como jogadores de Andebol a participar nesse torneio.

“Sentimo-nos tão especiais por fazer parte do grupo. Ficamos felizes por poder viajar e conhecer muitas pessoas novas. Apesar de termos ganhado somente um jogo, clima um pouco seco que dificultava na respiração, tivemos a oportunidade de conhecer e aprender coisas novas, principalmente algumas tácticas na nossa modalidade. Gostamos muito de ter participado num jogo Internacional e estar lá como jovens SOS. Esperamos que com essa experiência mais jovens SOS integrem numa modalidade desportiva que gostem, e até mesmo construir uma equipa de Andebol já que estamos tendo sucesso nesta modalidade.”
Relataram as Jovens. Maria e Kateline voltaram com mais desejo de praticar Andebol e ensinar aos colegas, para poderem assim com o apoio da Direcção criar uma equipa. Numa curta conversa com a mãe Maria Teresa da casa familiar nº 10, esta informou o seguinte, “a Mariama é uma menina impecável. Sempre foi. Nos estudos e em casa. Só para terem uma ideia ela perdeu toda a sua bagagem durante a viagem, mas isto não impediu que ela trouxesse um presentinho para cada um de nós lá em casa.”