Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

18/10/2010

X Jogos Globais da Paz terminou com vários GOLOS pela PAZ

Caiu o pano sobre mais uma edição dos Jogos Globais da Paz promovido pelas Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e o Ministério da Educação e Desporto.
Na manhã de sábado, 02 do corrente efectuou-se uma marcha pelas principais artérias da capital, onde participaram crianças, professores, gestores e coordenadores de várias escolas da cidade da Praia. A marcha terminou no Pavilhão Vavá Duarte na Várzea, com um minuto de silêncio pela paz mundial e seguido de uma partida de futebol sob o lema “Um golo pela Paz”.
Para a professora da Escola de Ponta d’ água, Celina Semedo, “esses jogos é uma excelente iniciativa, leva as crianças a reflectirem um pouco sobre paz, aprendem a conviverem com os colegas da turma e de outras escolas. Também fortalecem os laços de amizades entre os professores, gestores e coordenadores”.
Para a aluna Kleide Gonçalves “gostei dos jogos realizados nas escolas, e ajuda-nos a partilhar a paz entre nós alunos e professores”.
A Delegada do Ministério da Educação da Praia, Felismina Moreno reitera que “os jogos correram extremamente bem, muita gente compareceu, de várias idades, com mensagens tocantes, podemos dizer que o objectivo foi atingido. Tivemos a participação de um grande número de alunos, professores, gestores e coordenadores. A nossa mensagem realmente foi percebida e continua a conquistar a comunidade educativa”.
Ainda diz que “ a paz está em cada um de nós. E é com o espírito de partilha da paz, que queremos contagiar toda a comunidade estudantil da Praia, e continuar com essa dinâmica durante o ano inteiro, para que não pare nesta semana”.
No acto de encerramento do referido Evento, o Coordenador Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Victor Constantino disse que “ a nível de participação, este ano temos mais aderência, o jogo está a ganhar amplitude, não só a nível de Santiago mas também às outras ilhas. Ainda queria que fosse utilizado a mensagem da paz para trabalhar com as crianças. Estamos a atingir pouco a pouco o sucesso que queríamos” finaliza Victor Constantino.