Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

25/11/2011

Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e FCF renovam protocolo de cooperação

A Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) renovaram na tarde desta quarta-feira, 23, na sede da Federação, um Protocolo de Cooperação. Acordo este que já vai na sua segunda renovação. O Presidente da FCF, Mário Semedo disse: “queria desafiar-vos da SOS a juntarem connosco para organizarmos uma gala cultural e desportiva, para homenagearmos os grandes nomes do desporto cabo-verdiano”, acrescentando que “é com prazer que estamos a renovar o protocolo com a Aldeias Infantis SOS, o que demonstra que estamos satisfeito com o que temos feito durante este tempo, e que testemunha também o quanto confiamos, o quanto admiramos esta grande organização nacional, a Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, dirigida por Dionísio Pereira.
“Isso faz parte da responsabilidade social da FCF, porque a nossa missão não é só organizar jogos de futebol", acrescenta Mário Semedo. Para o Director Nacional da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira mostrou-se satisfeito com a renovação do protocolo que já se encontrava caducado, mas que continuou vigente. O Director Nacional disse que “esta renovação tem um sentido muito particular porque não só vamos procurar imprimir uma outra dinâmica que existe entre a FCF e a SOS Cabo Verde, como vamos procurar novas valências nessa parceria institucional”, considerando-a ser de topo, desde SOS kinderförf Internacional, da FIFA, da Coca-Cola, Play Soccer, etc. Pereira realçou a importância do protocolo com a FCF para a dinamização dos Jogos Globais da Paz, realizados anualmente em Cabo Verde. O Presidente do Clube Unesco de Amigos SOS, Orlando Mascarenhas, presente no acto da assinatura do protocolo, manifestou a sua satisfação por esta oportunidade, porque "vejo que na pessoa do Presidente da FCF uma entidade que vem dando uma contribuição meritória para o desenvolvimento do futebol nacional. E com este protocolo manifestou, uma vez mais, não só a se disponibilizar em ajudar o futebol nacional, mas também para dar uma dimensão, ainda, maior que é apoiar as nossas crianças.