Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

19/12/2011

Natal SOS: Grupo Coral actua na rua pedonal

No âmbito da celebração da época festiva do Natal, o Grupo Coral da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde em parceria com as crianças do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA) realizaram no dia 17 de Dezembro o cântico natalício, na rua pedonal da cidade da Praia. Eram por volta das 18h45, um grupo de 60 crianças reuniu-se na rua pedonal para interpretarem canções alusivas ao Natal. Interpretaram pela ordem as seguintes canções: o pinheirinho de Natal, astros brilham nas alturas, glória e noite feliz.
Para um dos organizadores do ensaio do Grupo Coral, Mauro Brito Pereira, este evento “permitiu o intercâmbio não só entre as crianças das Aldeias de Assomada e São Domingos, mas também a convivência com as crianças dos Programas de Reforço da Estrutura Familiar e Prevenção ao Abandono Infantil (FSP) e ao mesmo tempo partilhar momentos de alegria com as crianças do ICCA. Também demonstramos aos praienses o trabalho que temos vindo a desenvolver”.
Marilena Baessa disse que o ICCA como a principal instituição governamental, ou seja, como uma instituição chapéu responsável pela política da defesa dos direitos das crianças, está sempre aberta às parcerias. Em quase 29 anos é isto que temos demonstrado, concluiu a presidente do ICCA. Dezenas de pessoas presenciaram a actuação do Grupo Coral e para uma das crianças de 16 anos que participou no grupo coral, João Michel, considerou ser uma grande oportunidade “porque aprendi muitas músicas e ao mesmo tempo aprendemos que cantar é uma arte que exige muito de nós”.