Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

10/02/2012

CVMA 2012: Bob - Rapacinhu Lantuna: é um dos nomeados para melhor Artista Revelação


Silvestre Alberto Mascarenhas, “Bob”, tem 33 anos e é natural da Calheta de São Miguel. Ali viveu até aos sete anos, altura em que foi para a Aldeia Infantil SOS Assomada. Bob conheceu e privou com Orlando Pantera, figura que considera o seu “mestre”.
A paixão pela música surgiu aos 14 anos, quando na Aldeia Infantil SOS Assomada abriu uma escola de música para todas as crianças da instituição. Pantera era um dos monitores dessa escola.
Começou por aprender chocalho e reco reco, mas a paixão pelo violão era grande e no fim das aulas, quando todos já se tinham ido embora, Bob ficava a praticar sozinho.
Em 1998 deu o seu primeiro espectáculo, na praça central de Assomada. Nessa altura, ainda era um jovem inseguro, portanto, interpretou as músicas do seu “mestre” Orlando Pantera. A aceitação do público surpreendeu-o e a partir daí começou a introduzir as suas composições nos espectáculos onde actuava.
E foi na praça central da Assomada, cidade onde se fez homem, que Bob apresentou o seu primeiro disco a solo- “Rapacinhu Lantuna”. Um trabalho que como diz é uma compilação das composições que foi fazendo desde os anos 90, mas que a timidez e insegurança foram deixando na gaveta esquecidas.
“Rapacinhu Lantuna” é uma homenagem a Pantera. “Undi kim bai bu ta sta djuntu ku mi”, ouve-se numa das canções e é uma das frases mais marcantes deste disco. “Sempre que estou no palco sinto a presença dele”, confessa Bob.