Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

30/03/2012

Centro Social SOS do Mindelo ministra formação em "técnicas de levantamento de dados para um diagnóstico participativo"

Decorre, entre os dias 26 e 30 de Março, nas instalações da OMCV, uma formação em “métodos e técnicas de levantamento de dados para um diagnóstico participativo” organizada pelo Centro Social SOS do Mindelo. A formação conta com 22 formandos e tem como principal objectivo dotar os formandos de competências e ferramentas, com vista a um levantamento fiel dos problemas das comunidades, permitindo, por um lado, traçar um quadro das problemáticas locais e, por outro lado, criar estratégias de combate a essas problemáticas.
A formação tem uma carga horária de 20 horas e está a ser facilitada pela Dra. Dorisa Évora, Mestre em Sociologia, formadora e professora nessa área. A turma é constituída, essencialmente por estagiários, líderes comunitários e técnicos de instituições parceiras.