Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

17/04/2012

SOS Cabo Verde presta homenagem a Tia Valita

No dia 13 de Abril, pelas 20 horas, num dos restaurantes da cidade da Praia, a família SOS Cabo Verde reuniu-se para um Jantar em homenagem a Tia Valita, pelos 27 anos de serviço prestados, desempenhando a função da Directora do Jardim Infantil da Aldeia Infantil SOS Assomada. Serviu-se de base o jantar convívio entre os colaboradores e a entrega do Certificado como gesto do reconhecimento dos 27 anos, marcados pelo zelo e muita dedicação.
O acto cerimonial teve a presença das filhas da homenageada e houve muita emoção já que a Tia Valita, nome por que é chamada pelas crianças desde os primórdios em que começou a trabalhar na Aldeia Infantil SOS Assomada, é uma pessoa muito achegada às crianças e muitos adultos que estiveram presentes foram “crianças da Tia Valita”.
Na sua intervenção Tia Valita disse sentir-se honrada pela homenagem, agradecendo aos presentes e ao mesmo tempo proferir os momentos passados na Aldeia Infantil SOS Assomada: “trabalhar com crianças não é tarefa fácil, porque exige muito sacrifício, mas com muita força de vontade conseguimos. Nem tudo foram mar de rosas, mas hoje passeando pelas ruas da cidade de Assomada frequentemente deparo-me com jovens que trabalham nas mais diversas áreas e dizem que foram meus alunos no jardim”. É muito gratificante, desabafa Tia Valita.
E mais do que ninguém foi Maria Conceição Pina, monitora do Jardim Infantil SOS Assomada, que privou 24 anos de labuta com Tia Valita para dar o seu testemunho. Considera ser uma bênção ter colaborado com Tia Valita desde os seus 18 anos, altura em que começou a cuidar das crianças na Aldeia Infantil SOS Assomada.
O Director Nacional, Dionísio Pereira, disse, na sua curta intervenção, que Tia Valita é uma pessoa muito amável, de muita garra e que abraçou desde início o cargo confiado com muito afinco.
Além da homenagem a Tia Valita, foi mais um dia, que se soma aos vários celebrados pela Organização, em que os colaboradores dos diferentes projectos da SOS Cabo Verde estiveram juntos num jantar de confraternização.