Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

22/06/2012

Ex-Presidente da República Pedro Pires homenageado pela SOS Cabo Verde

Ex-Presidente da República no
momento do discurso
O ex-Presidente da República Pedro Pires foi homenageado na manhã do dia 2 de Junho, na Aldeia Infantil SOS Assomada, pela Direcção Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde pelo seu contributo à implantação das Aldeias Infantis em Cabo Verde.
Para o homenageado é sempre “interessante” fazer uma retrospectiva da caminhada feita, tendo em conta que, os jovens daquela altura, segundo Pedro Pires, já evoluíram e ganharam o seu lugar na sociedade.
“Tenho enorme prazer em ver que as pessoas cresceram e agora estamos a relacionar-nos com os outros que querem assumir uma responsabilidade na construção do futuro dessa organização e no futuro de Cabo Verde”, afirmou o comandante Pedro Pires.
No encontro com os jovens reinseridos da SOS Cabo Verde, Pedro Pires insistiu em transmitir aos jovens a ideia de que há desafios que são fundamentais, para que não doem passos errados que “possam prejudicar esse caminhar, crescimento e afirmação” de Cabo Verde.
O Director Nacional das Aldeias Infantis SOS, Dionísio Pereira, por sua vez disse acreditar que a contribuição de Pedro Pires foi fundamental para a criação e desenvolvimento das Aldeias Infantis SOS em Cabo Verde.
“Na qualidade de Chefe do Governo (1975-1991), teria de dar o seu consentimento para que as Aldeias SOS se instalassem em Cabo Verde, mas não só advogou como criou as condições necessárias para que de facto se pudessem em curto espaço de tempo colocar em funcionamento a Aldeia de Assomada”, sublinhou.
A organização das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde está a funcionar no país desde 1984, com o objectivo de apoiar crianças desfavorecidas, protegendo-as e proporcionando-lhes um ambiente familiar e de protecção a longo prazo.