Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

06/09/2012

Mães e Tias SOS Cabo Verde terminam formação satisfeitas


Terminou na tarde do dia 10 de Agosto a 3ª edição da formação nacional de capacitação das Mães e Tias das Aldeias Infantis SOS Cabo verde, que vinha decorrendo desde o dia 06 do corrente.
Em representação do Director Nacional, que se encontrava ausente do país, o Conselheiro Nacional para o Desenvolvimento de Programas, Alexandre Rocha salientou que “ essa formação que ora termina só será vantagiosa quando voçês usuarem essa ferramentas que receberem aqui no seu dia-a-dia.  AS Mães SOS são o pilar fundamental do trabalho da SOS, porque sem elas não conseguimos ser realizados no nosso trabalho. É necessário a nossa presença no momento exacto, e vamos tentar fazer isso. Espero que regressam para casa mais motivados”.
Para  a Directora do Centro de Formação das Mães e Tias da Gâmbia, a Sra Maraizu “ essa formação foi um espaço de partilha e troca de esperiências. Gostaria de agradecer a oportunidade de presenciar essa formação que foi muito boa”.
Para a Mãe Maria Alice Monteiro da Aldeia Infantil SOS Assomada “com essa formação saimos mais capacitados para desempenharmos o nosso papel, visto que a sociedade está a mudar dia após dia é bom recebermos essas formação para referescarmos sobre diversos temas e também adequirir novos conhecimentos. Também essa formação serve para convivermos com as outras mães e tias da Aldeia Infantil SOS São Domingos, que por causa da nossa tarefa árdua de Mãe SOS muitas vezes impossibilita-nos de conviver constantemente. Por isso aproveitamos também esse tempo de partilha para troca de ideias e de experiências” finaliza Monteiro.