Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

12/11/2012

Dionísio Pereira eleito presidente da Plataforma das ONG


Dionísio Pereira, director-nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, foi eleito este sábado em Assembleia Geral na Praia por 96.5 por cento dos votos para ser o novo presidente da Plataforma das ONG's. Pereira sucede a Avelino Bonifácio Lopes, que concluiu os dois mandatos de três anos – o máximo que os estatutos lhe permitem à frente dessa instituição independente. O recém eleito presidente explica que houve uma segunda lista mas que não chegou a ser apresentada. Sendo assim, muita gente da outra lista aderiu à sua candidatura, facto que aumenta a sua responsabilidade enquanto presidente da Plataforma das ONG.
 “Agora é diagnosticar as necessidades da Plataforma, as que têm sido motivo de reclamações das associações e organizações, para que possam ter uma estrutura forte que lhes permita fazer um trabalho de coordenação local, sem ter que se deslocarem à Praia, ou estarem esquecidos por falta de meios. Por isso vamos ter que reduzir essa distância em relação a sede da Plataforma”.
A outra meta de Pereira é a mobilização de recursos junto de novos parceiros uma vez que, com a crise, muitos saíram fora do país e cortaram as parcerias com a Plataforma.
Outros grandes desafios, segundo este dirigente, prendem-se com o reforço da capacidade institucional, a coordenação das ONG, promovendo-as a nível internacional, mas também fazer com que haja mais Organizações da Sociedade Civil filiadas na Plataforma, de forma a poderem unir esforços e desenvolver relações de cooperação.
Fonte: A Semana