Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

08/02/2013

SOS Cabo Verde e Inês Furtado assinam protocolo

A organização Aldeias Infantis SOS Cabo Verde formalizou a assinatura de acordo de cooperação, no dia 7 de Fevereiro, com a Sra. Inês Furtado, emigrante cabo-verdiana radicada há vários anos em Angra de Heroísmo, açores - Portugal - na sede da direção nacional em Achada São Filipe, cidade da Praia.

Este acordo de parceria tem entre outros objetivos melhorar a qualidade dos serviços prestados pela organização às crianças e famílias desfavorecidas através de donativos enviados anualmente pela Sra. Inês Furtado e esta comprometeu-se a sensibilizar as comunidades emigradas na angariação de donativos e de mais padrinhos e madrinhas SOS na diáspora.


Dionísio Pereira, diretor-nacional da organização Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, frisou a importância do gesto que considera simbólico e manifestou a vontade da organização em continuar a colaborar com a Sra. Inês Furtado, também empresária de restauração.


No discurso de intervenção, Orlando Mascarenhas, presidente Clube UNESCO de Amigos SOS, viu o sonho realizado e congratulou-se com a Sra. Inês Furtado que tem envidado esforços para ajudar quem mais precisa através de donativos que tem enviado para Cabo Verde anualmente.
O acordo de cooperação é válido por um período de 3 anos, com o início a partir da data da sua assinatura, renovando-se automaticamente se assim for a vontade das partes signatárias.
Sublinhe-se que a Sra. Inês Furtado, conhecida no meio cabo-verdiano por D. Néné, é natural de Pedra Badejo e o início desta "parceria" remonta há alguns anos quando conheceu Sr. Orlando Mascarenhas, no restaurante dela em Angra de Heroísmo.
Dias antes desta assinatura de protocolo, mas precisamente, no dia 25 de Janeiro, após a entrega de um contentor de 40 pés à SOS Cabo Verde, a Sra. Inês Furtado e os Sr. Dionísio Pereira, acompanhados por Sr. Orlando Mascarenhas e de alguns colaboradores, visitaram os programas das Aldeias Infantis SOS na ilha de Santiago, nomeadamente o Centro de Intervenção Comunitária do Brasil, a Aldeia Infantil SOS São Domingos em Ribeirão Chiqueiro, a Aldeia Infantil SOS Assomada e o Centro de Intervenção Comunitária em Rincão, por forma a conhecer in loco a realidade da organização.