Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

15/04/2013

Jovens em ação: realização da IV edição do acampamento


No âmbito de uma parceria entre a organização Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e as Forças Armadas de Cabo Verde realizou-se, de 02 a 06 de Abril, a IV Edição do acampamento sob o lema: "socialização e formação: um caminho para o conhecimento" na localidade de São Francisco.

150 jovens das duas Instituições e da Escola Secundária Cónego Jacinto, com idades compreendidas entre os 14 e 20 anos juntaram-se e tomaram parte no evento com o objetivo de terem domínios nas técnicas de pronto socorro, Direitos Humanos e Cidadania e também desenvolver técnicas de relacionamentos interpessoais.

Outrossim, pretendeu-se dotar os adolescentes e jovens de ferramentas para que possam desenvolver ações de modo autónoma a fim de serem capazes de se adaptarem e afirmarem no mundo cada vez mais globalizado. Neste quadro ações de sensibilizações para os principais males da nossa sociedade foram objetos de reflexão nomeadamente: a violência, o consumo de drogas, o ter em vez de ser, a ganância e entre outros males.

Globalmente os adolescentes e jovens participantes consideraram de muito positivo este acampamento, sobretudo pela forma como fora organizado e também pelas temáticas abordadas.