Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

13/06/2013

Embaixador de Portugal oferece computadores às crianças SOS

A 06 de Junho o Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Sr. Bernardo Lucena, acompanhado de sua esposa, e o Eng.º Machado estiveram numa visita de reconhecimento e entrega de donativos a Aldeia Infantil SOS São Domingos.

A visita tinha como principal objectivo inteirar-se melhor dos trabalhos que são desenvolvidos por esta Organização e também presentear às crianças com três computadores, uma impressora e 2 UPS, como forma de melhor apetrechar a biblioteca da Aldeia.

O Sr. Embaixador teve, ainda, a oportunidade de visitar o Centro de Intervenção Comunitária (CIC) de Ribeirão Chiqueiro onde as crianças beneficiárias do Programa do Reforço das Estruturas Familiares fizeram as honras da casa dando-lhes as boas-vindas.

No CIC fez-se uma visita guiadas as instalações onde, entre outros aspectos, foram apresentados um breve do funcionamento do programa e dos trabalhos que foram e estão sendo desenvolvidos, bem como os projectos em carteira.

Posteriormente a comitiva seguiu-se para a Biblioteca da Aldeia onde o Assistente do Director da Aldeia, Sr. Adilson Ferreira apresentou uma breve resenha dos trabalhos desenvolvidos não só ao nível da Aldeia, mas também na comunidade de Ribeirão Chiqueiro.

Foi sem dúvida um momento que levantou muitas curiosidades, inclusive, o lançamento de ideias de como a embaixada poderia apoiar nalgumas acções de cariz social tem melhorado muito a vidada dessa comunidade.

A seguir o Sr. Embaixador agradeceu pela hospitalidade e deu os parabéns a todo o pessoal pelo grande trabalho que tem sido feito em prol das crianças. De seguida fez a entrega oficial dos donativos, que vão sobremaneira apetrechar a biblioteca, local muito frequentado pelas crianças, e em nome da Cooperação Portuguesa, solicitou as crianças que zelem pelo bom uso do mesmo e que tirem o máximo proveito das funcionalidades do equipamento, acrescentando que seria bom que se avançasse já com a formação das crianças e adolescentes.

Agradecendo a oferta da Embaixada, as crianças entregaram uma pequena lembrança, ao Embaixador e a comitiva, um Pin da Organização Aldeias Infantis SOS, e umas peças de obra de arte com a “nossa” marca confeccionado por um oleiro Amigo SOS.

Após umas breves palavras de agradecimento por parte do Director Nacional, Sr. Dionísio Pereira, e da Presidente da Fundação das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sra. Luísa Lobo, seguiu-se a visita para o Jardim Infantil SOS, a enfermaria, a Administração, o Lar Juvenil SOS, culminando com a visita da Casa Familiar SOS “Portugal”, n.º 5 onde as crianças, Mãe & Tia SOS partilharam com os visitantes como é o dia-a-dia na Aldeia, servindo um lanche de confraternização aos participantes.

O visitante esteve acompanhado do Director Nacional da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sr. Dionísio Pereira, da Presidente da Fundação Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sra. Luísa Lobo, e do Coordenador de Actividades Geradoras de Rendimento e Evento das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sr. Edson de Carvalho.