Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

19/07/2013

SOS Cabo Verde realiza Gala Cultural Padrinho SOS 2013

A Aldeias Infantis SOS Cabo Verde realizou, na noite do dia 18 de Julho, no Auditório Nacional Jorge Barbosa, a sua habitual Gala Cultural Padrinho SOS.

De acordo com o Director Nacional, Dionísio Pereira “esta gala tem como principal objectivo agradecer o apoio que a Organização recebe de parceiros, amigos e padrinhos, peças fundamentais para o bom funcionamento dos projectos e programas”. 

A Madrinha de Honra da gala e Primeira-dama de Cabo Verde, Sra. Lígia Fonseca, disse que “é sempre uma honra estar no meio de pessoas amigas, pessoas queridas, que sempre estão prontas para colaborarem e apoiarem uma causa nobre. Obrigado aos nossos padrinhos e madrinhas SOS por terem acreditado no nosso trabalho”.

Para a Presidente da Fundação da Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sra. Luísa Lobo, “mais uma vez estamos aqui reunidos para comemorar a nossa relação de amor que une e move a todos nesta causa. O Padrinho SOS, a Madrinha SOS, a Mãe SOS, os colaboradores SOS, os amigos SOS são assim, e, como diziam um doente mental, que tinha sido professor, e que eu gosto de citar “muitos poucos fazem muitos” e se cada um de nós trouxer mais um para a SOS no próximo ano a nossa gala será na AN”.

Pelo palco passou o grupo de flauta das crianças da Aldeia Infantil SOS São Domingos, o grupo de batukinhas da Aldeia Infantil SOS Assomada, os pikinotis dos Raiz de Polon, os KDM, o grupo Ramantxadu, o grupo Sol do Sahara, o grupo de dança CV Latino, o grupo musical Bom Jardim de São Domingos e encerrando o espectáculo o grupo Mudjeris de Rincon acompanhado por Bino Branco dos Ferro e Gaita.

Presentes em Santiago e São Vicente, a Aldeias Infantis SOS tem um total de 1.025 beneficiários, entre crianças e famílias, e cerca de 900 padrinhos a nível nacional, mas a meta é chegar aos 1200 até o final deste ano. A ideia é expandir a organização às ilhas do Sal e da Boa Vista.