Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

18/09/2013

Monitoras do Jardim Infantil SOS concluem formação

Decorreu na Aldeia Infantil SOS São Domingos, em Ribeirão Chiqueiro, de 11 a 14 de Setembro, a formação de Monitoras de Jardins Infantis, destinados as monitoras e vigilantes dos Jardins Infantis SOS e as das comunidades aonde a SOS intervêm como do bairro Brasil, Kélem e Fonton, Ribeirão Chiqueiro, e Rincão.

A formação foi desenvolvida pelo Departamento de Programas/Coordenação de Educação da SOS Cabo Verde e teve como objectivo proporcionar às monitoras e auxiliares dos jardins infantis uma oportunidade de novas aprendizagens assim como a renovação dos conhecimentos já adquiridos, dotá-las de ferramentas que lhes permitam prestar um atendimento de qualidade junto das crianças que frequentam os jardins infantis.
Com esta formação espera-se que as monitoras estejam mais bem capacitadas para um atendimento de qualidade às crianças que frequentam os jardins infantis SOS, reforço de competências na área do trabalho com crianças do subsistema pré-escolar, partilha e troca de experiências entre os participantes.

Foram vários os temas ministrados tais como a Política de Educação, Inclusão, e Protecção da Criança, regulamentos internos dos Jardins Infantis SOS Cabo Verde, abordagem do tema Creche e visita à creche "Antonina Monteiro", arrumação e decoração da sala de aula, benefícios para o processo ensino aprendizagem, técnicas em conto de histórias, desenvolvimento infantil, necessidades educativas especiais, expressão dramática e físico-motora.

Para a Monitora do Jardim Infantil SOS Assomada, Ângela Rocha "essa formação veio mesmo a calhar, porque é mais uma mais-valia para o nosso dia-a-dia, relembramos os temas que já tinhas adquiridos durante a nossa vida académica. Gostei também da convivência com as outras colegas do jardim de São Domingos, da Praia e de Rincão. Que venham mais formações do tipo".