Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

18/10/2013

CIC Ribeirão Chiqueiro promove Feira de Saúde

Com o objectivo de sensibilizar as famílias e promover a saúde na comunidade, o Centro de Intervenção Comunitária de Ribeirão Chiqueiro realizou uma Feira de Saúde a 13 de Outubro, no Pólo Educativo de Ribeirão Chiqueiro, que teve a presença de dois médicos clínicos-geral, uma dentista e quatro enfermeiros. 

A feira teve início às 9h30, terminando às 16h30 e o espaço foi pequeno para acolher 35 crianças e 77 adultos que fizeram triagem e o despiste da diabetes, da hipertensão arterial e outras patologias. Dois casos de hipertensão mereceram maior atenção e foram reencaminhados ao hospital.
Pronunciamento da Responsável pela Saúde da Aldeia Infantil SOS São Domingos, Adriana Roque, disse que foram realizados palestras sobre o mosquito da dengue, do paludismo e a Dra. Diva Borges realçou a importância da saúde sexual. Igualmente foram proferidas sensibilização sobre a higiene bucal e as aulas de ginástica esteve a cargo de Adilson Ferreira, Assistente de Director da Aldeia Infantil SOS São Domingos.
Esta Feira de Saúde foi realizada em parceria com Associação Comunitária para o Desenvolvimento Integrado de Ribeirão Chiqueiro e CITI Habitat.

A comunidade de Ribeirão Chiqueiro e arredores agradece!