Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

13/12/2013

Aldeias Infantis SOS e Primeira-dama prestam tributo à Madiba

As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e a Primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, entregaram na manhã de sexta-feira, 13 de Dezembro, o quadro de Nelson Mandela [Madiba] pintado por uma criança que frequenta a Escola Hermann Gmeiner, propriedade das Aldeias Infantis SOS de Maputo [Moçambique] à ASA, numa íntegra e reconhecida homenagem a Nelson Mandela, patrono do Aeroporto Internacional da cidade da Praia.

A entrega simbólica do quadro teve lugar no Terminal VIP do Aeroporto Internacional da cidade da Praia, Nelson Mandela, pelas mãos da Primeira-dama ao Administrador da ASA, Américo Medina.

Lígia Fonseca [Primeira-dama de Cabo Verde e Madrinha de Honra das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde] considerou ser uma justa homenagem àquele que "foi um homem normal mas que lutou para acabar com um dos piores crimes do século XX, o Apartheid".

Já Medina disse, na sua curta intervenção, que o legado de Mandela é inquestionável e a ASA enquanto uma das maiores empresas cabo-verdianas tem responsabilidades sociais acrescidas e sente-se privilegiada em patrocinar projectos que apoiam causas sociais, nomeadamente as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e Acrides.

Igualmente presente no acto, o Director Nacional, Dionísio Pereira, congratulou-se com a justa homenagem feita à Madiba, acrescentando que a ASA foi a empresa escolhida considerando os trinómios, Quadro Mandela e o Aeroporto [do mesmo nome] e a ASA "enquanto maior co-financiador nacional do trabalho das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde". 

A cerimónia iniciou com a actuação das crianças do grupo de cântico e flauta da Aldeia de São Domingos que interpretaram duas canções, entre elas, o clássico "Noite Feliz".

Da morte de Nelson Mandela emanou um sentimento de comunhão na África do Sul na despedida colectiva [independentemente da religião ou cor da pele] do ícone da luta de libertação.