Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

10/06/2014

Centro Comunitário de Fonton organiza Feira de Saúde na comunidade

O Centro de Intervenção Comunitária de Fonton juntamente com as Associações Comunitárias Locais de Fonton, Meio d´Achada, Grupo “Fidjos de Cobom” e as instituições públicas e privadas parceiras do Centro, realizaram uma Feira de Saúde que beneficiou os moradores destas localidades no dia 24 de Maio das 09:00 às 15:00 em Fonton (espaço “Ferro Bedjo”), possibilitando desta forma o acesso aos Serviços de Saúde muita das vezes inacessível para os agregados familiares destas localidades.
Enquadrado nas actividades do mês de Maio dedicado à Família, adiantou a Coordenadora do Centro, Sona Cande “pretendeu-se com esta Feira de Saúde sensibilizar as populações sobre o estilo de vida saudável aliada a uma alimentação equilibrada”. Os serviços prestados foram despistes de patologias como:
-Hipertensão; Diabetes; Colesterol; Controle de Peso, Registo de Nascimento; Sensibilização sobre as Drogas; Saúde Sexual Reprodutivo; Saúde Oral, Cuidados com a Prevenção na Criação de Mosquito e Palestra sobre: Cidadania e Saúde Ambiental.
Para senhora Eugénia de Pina da Rosa, de 85 anos, moradora desta localidade foi das primeiras a serem atendidas na feira e disse que “é uma boa iniciativa é deve ser feito mais vezes, porque nós que estamos mais velhos, não tempo as vezes disposição, dinheiro para irmos aos centros de saúde ou hospitais. Aqui na comunidade esforçamos e viemos, estou feliz com a iniciativa. Quem também gostou da iniciativa foi, José Machado, “nesta zona médicos dificilmente vêem cá, e o acesso a consulta é sempre difícil, é sempre bem-vindas iniciativas do tipo”. A actividade teve boa adesão da comunidade