Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

27/08/2014

Mães & Tias terminam formação com sensação de dever cumprido

Terminou na Praia V edição  da Formação Capacitação das Mães & Tias SOS que durante quatro (11 a 14 de Agosto) na Residência Estudantil Madre Teresa de Calcutá. Formação essa que tinha como objectivo equipar as mães, tias e demais participantes, enquanto prestadores de cuidados directo às crianças, com ferramentas adequadas que lhes permitem, continuar a prestar cuidado de qualidade às crianças e jovens sob sua responsabilidade. Também foi dado  particular enfâse, ao trabalho com as famílias de origem dos beneficiários. no final da formação as mães e tias estavam contentes e satisfeitas com os 4 dias de formação que tiveram.
Para a mãe Paulina de Fátima Ferreira, da Aldeia Infantil SOS São Domingos que este ano é a sua 5ª participação disse que "sinto que depois dessa formação vou estar mais preparado para trabalhar com as minhas crianças, principalmente com a Daniela que é deficiente, foi nos ministrados vários temas interessantes, que nos possibilita ganhar novos conhecimentos. Também pudemos conviver com as mães e tias da Aldeia Infantil SOS Assomada, que muitas delas só nos vêemos durantes as formações".
Para a Tia Ângela Fernandes, que actualmente está na Aldeia Infantil SOS Assomada, e que participa nestas formações pela primeira vez disse que" gostei de participar nesta acção de formação,  pude conviver com as outras mães e tias da Aldeia Infantil SOS São Domingos, e os temas que foram ministrados foram interessantes". 
De salientar que foram ministrados diversos temas tais como: Directrizes para o Cuidado Alternativo de crianças e Reunificação familiar, Família e Direitos da Criança, Técnicas de abordagem à família, apresentação do Plano Estratégico SOS etc.