Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

02/03/2015

Tia Teresa na hora de “bai”

As Aldeias Infantis SOS Assomada homenagearam no sábado dia 28 de Fevereiro, a Mãe SOS Maria Teresa Da Lomba, carinhosamente tratada por Tia Teresa pelas crianças, jovens SOS e funcionários da Aldeia pelos seus 30 anos de serviços prestado a causa SOS.
A cerimónia contou com uma missa celebrada no Salão da Aldeia presidida pelo pároco local, Lourenço Rosa, que na sua homilia diz que “ cada um de nós nos foi dado uma missão para cumprir na terra, e Tia Teresa ou mama Teresa como as crianças, jovens e colaboradores da Aldeia a chamam, ela teve a sua vocação e ela cumpri-as com zelo, dedicação e amor. Até que hoje vai-se reformar com o sentimento de dever cumprido. Pois devemos tomar esse exemplo da Tia Teresa para cumprirmos a nossa missão na terra”. 
Seguido da eucaristia segui o momento da homenagem a Tia Teresa propiamente dita. Foi pelas mãos do Director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sr. Dionísio Pereira que a Mãe Teresa recebeu o certificado de reconhecimento e diploma pelos seus 30 anos de serviços prestados a causa SOS com zelo, dedicação e muito amor.
Para Pereira “ é um orgulho quando vemos os nossos jovens agora que foram crianças SOS, criadas e orientadas pela mamã Teresa quando vêem visita.la, conversar com ela, tomar conselhos, frutos da postura de trabalho orientados por ela. Gostaria que esse laço de afecto, de amor não morresse, não acabasse, que possa continuar. Rezemos para que ela tenha vida longa e saúde para poder gozar com tranquilidade em casa com a sua família, esses anos dedicados a causa SOS”.
Emocionada entre lágrimas Tia Teresa disse que “hoje vou para minha casa mas com a sensação de dever cumprido a 100 %. Porque das crianças que recebi eduquei-as da melhor maneira que eu sei. Temos uma amizade forte e espero que não morra. Também mantenho uma óptima relação com os meus colegas de trabalho, nunca tive atrito com nenhum e nem espero vir a ter. podem esperar que venho cá visita-los sempre que a saudade me apertar” finaliza Teresa Da Lomba.