Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

30/06/2015

Ajudar a Ajudar entrega montante de 500 dolars a SOS Cabo Verde

A Associação Ajudar a Ajudar entregou as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde um montante de 500 dolars , um acto que foi presenciado pelo Director Nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Sr. Dionísio Pereira, pela Presidente da Fundação, Sra. Luísa Lobo, pela Presidente da associação Ajudar a Ajudar, Sra. Daisy Silva, pelo Staff da Direcção Nacional e pelos colegas da nossa sub-região (Guiné Bissau, Serra Leoa, Liberia, Gambia, Guiné Conakry) que estão a participar na Formação sobre Implementação da Base de Dados de Programas, que decorre de 29 de Junho a 3 de Julho em Cabo Verde.
Esse valor foi resultado de uma actividade que foi realizada nos Estados Unidos de América pela associação Ajudar a Ajudar em favor das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde.
No acto da entrega o Director Nacional, Sr. Dionísio Pereira disse que “tinha dito a nossa Presidente da Fundação que precisamos internacionalizar o nosso campo de acção para que possamos chegar a mais amigos e parceiros.  Com o apoio da nossa Presidente que tem dado um contributo valioso. Temos  um plano de ser fortemente interventivo nos EUA garantindo com que a  assistência e apoio da Ajudar a Ajudar acredito que estamos bem-sucedidos na comunidade cabo-verdiana. Para a Ajudar a Ajudar temos a dizer o seguinte: o montante que ora recebemos vai ter um bom uso, e por nosso intermédio (Direcção Nacional, Presidente da Fundação) vão ter informações de como foi utilizado. Fizemos questão de partilhar o momento com os nossos colegas da sub-região (Guiné Bissau, Libéria, Gambia, Serra Leoa e Guiné Conakry) precisamente para testemunharem o tipo de relacionamento que temos com os nossos irmãos da diáspora, e quisemos partilhar esta alegria com eles. A SOS tem passado por situações financeira difíceis e todos nós devemos trabalhar em conjunto para podermos superrar essa situação da melhor maneira possível”.