Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

16/06/2015

Aldeia Infantil SOS de São Domingos comemora o Dia Internacional da Família

No dia 15 de Maio, comemora-se o Dia Internacional da Família. Esse dia foi definido em 20 de Setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Desde então, no dia 15 de Maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projectos para o futuro da instituição familiar.
Sabe-se que a família, do ponto de vista histórico e também sociológico, é o núcleo elementar da sociedade, isto é, uma instituição basilar. A família funciona como o primeiro grupo de relações no qual os indivíduos interagem entre si. Foi a partir do núcleo familiar que a sociedade como um todo ganhou corpo ao longo da história humana. Contudo, a decisão da ONU, enquanto organização internacional, escolheu um dia para homenagear a família está relacionada com os problemas e transformações que essa “célula social” vem apresentando desde o século XX.
E a Aldeia Infantil SOS de São Domingos não ficou de fora nas comemorações do Dia Internacional da Família, e foi precisamente no dia 31 de Maio do período compreendido entre às 90h30 a 18h00 que a Direcção da Aldeia Infantil SOS de São Domingos, reunião todos os familiares biológicos dos nossos internos para um encontro de partilha de informações e auscultações de alguns anseios dos mesmos assim como partilha de algumas informações relacionadas com algumas mudanças previstas na Organização SOS.
O dia também foi aproveitado com diversas actividades, teve o momento após encontro que seguiu de uma exposição de rendas e bordados feitos por nossas crianças, fruto de uma formação que vinham frequentando e que até estão vem sendo ministradas pelas Tias SOS. Os presentes ficaram muito satisfeitos com o trabalho exposto.
Posto isso, seguiu-se como de costume uma visita guiadas as instalações da Aldeia culminando com um almoço de confraternização nas casas familiares entre os familiares de cada casa como podem ver nas fotografias que se seguem, e foi um momento deveras único, encontro dos familiares e de várias gerações, estiveram avôs, mães, tios, tias, irmãos, primos, etc…
Para dar por findo as actividades, quando estavam por volta das 15h00, todas as pessoas afecto ao convívio reuniram-se todos na placa desportiva da Aldeia para uma grande tarde cultural que contou com dança, teatro e batuco, isto é, muita música e muita dança, momentos registados debaixo de muita partilha e sã convivência.