Páginas

Notícias

       Siga-nos através do Facebook       Programa Radiofónico Vozes SOS Online - 103.1 FM, sábado - 18 horas e Terça-Feira 10 horas (reposição)         Almoço convívio encerra curso de culinária em São Domingos         Alunos Luxemburgueses visitam Aldeia de São Domingos         Jardim Infantil SOS Assomada celebra Natal com pompa e cerimónias

16/06/2015

Aldeias Infantis SOS Cabo Verde adere a campanha He for She

HeForShe (tradução para português: Ele Por Ela) é um projeto da ONU Mulheres, lançado em Setembro de 2014, que visa mobilizar rapazes e homens para a causa da igualdade do género, considerada geralmente uma luta das e para as mulheres. Vinte anos após a conferência de Pequim que definiu a igualdade do género como uma realidade mundial em 2015, verificam-se progressos insuficientes na concretização dessa meta, sendo o fraco envolvimento dos homens e rapazes um dos maiores motivos para a manutenção de desigualdades de género a diferentes níveis (ex. participação nas esferas de poder/decisão, autonomia, respeito dos direitos fundamentais).
S. E. o Presidente da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Carlos Fonseca, é um dos 10 Chefes de Estado do mundo a ser escolhido pela ONU Mulheres para ser o “campeão” da campanha, no sentido de promover a campanha no seu país, constituindo um exemplo para a região e para o mundo. No dia 26 de Março do corrente ano, a Presidência da República de Cabo Verde, em parceria com a ONU Mulheres, realizou o ato de lançamento da campanha em Cabo Verde, tendo assumido o compromisso de mobilizar cinco mil homens e rapazes para a causa, e as Aldeias Infantis SOS Cabo Verde aderiu a esta causa.